domingo, 25 de setembro de 2011

Hora do Recreio

       A hora do recreio na Escola Arruda não é muito diferente das outras escolas... Também acontecem frequentes quedas, esbarrões, brigas, boladas e empurrões.
       Porém, esse ano, lembrando o projeto que vem sendo trabalhado "Viver e Conviver Bem", fizemos parceria com a professora Ângela de Educação Física e alguns alunos do turno da manhã, pensando em oportunizar as crianças das séries iniciais a participar de "recreio dirigido" , atividades elaboradas e orientadas pelos colegas da própria escola.
       Essas atividades aconteceram durante alguns dias dos meses de julho e agosto e envolveram oficinas de maquiagem, tatuagem, mini-gincanas, jogo de futebol, danças, bambolê, pular corda,...
       Observamos que os dias que aconteceram essas oficinas as crianças permaneceram mais calmas, divertiram-se, participaram com espontaneidade e alegria e diminuiram muito os atos de agressões e violência.



       Valeu a experiência e contamos com a disponibilidade dos alunos da manhã para que possamos dar continuidade a experiência positiva.
                                                                                                             Mônica Mazzutti Colognese  

Nenhum comentário:

Postar um comentário