domingo, 2 de setembro de 2012

ALUNOS VIRAM INVENTORES

      Já pensou em uma escola onde a sua principal tarefa é sonhar com uma invenção e tentar transformá-la em realidade? Esse tipo de colégio, onde as aulas convencionais e decoreba não têm vez, já existe: três estão nos Estados Unidos, uma na Rússia e outra na Tailândia. Mas o responsável por lançar um dos mais instigantes projetos de revolução educacional dos últimos anos é brasileiro.
        Professor da universidade americana de Stanford, Paulo Blikstein é o responsável pelo projeto FabLab@School ( FabLab é abreviatura em inglês para "laboratório de fabricação").
         O projeto é instalar, nos colégios, laboratórios onde é possível fabricar praticamente qualquer coisa, com auxílio de computadores, máquinas de corte de materiais a laser e outros equipamentos. Pode-se criar um veículo automotor com sensor para evitar choques, por exemplo, ou um sistema para desligar lâmpadas automaticamente e poupar energia.
         -Nos nossos laboratórios, o aluno tem liberdade para criar, mas percebe que, para criar algo interessante, precisa entender ciência e a engenharia por trás da ideia, então você tem o melhor dos dois mundos - vibra Blikstein.

RESUMO DA IDEIA
   Implantar laboratórios de desing nas escolas para estimular o interesse e facilitar o aprendizado dos alunos por meio de desafios práticos.

PRINCIPAIS AVANÇOS
    *O aluno se sente motivado a apender conceitos de matemática, física e de outras disciplinas a fim de tornar seus projetos pessoais uma realidade.
     *Desenvolve o empreendedorismo e facilita a inserção no mercado de trabalho.
     *Estimula o gosto pelo estudo e criatividade.

Zero Hora, domingo,2 de setembro de 2012.


     Com certeza, escola ideal para meus filhos e sonho de muitas outras crianças....           Mônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário